quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pontilhismo

Com a turma do 2º ano 01, trabalhamos o pontilhismo e o artista Georges Seraut, conhecendo sua vida e sua técnica, depois de conhecerem a vida e obras dos artistas, os alunos criaram um desenho e aplicaram a técnica do pontilhismo.




Mondrian

No 1º ano 01 e 02, com o objetivo de nos aproximarmos da obra "Composição com vermelho, amarelo e azul", de Mondrian, realizamos uma atividade que possibilitou desenvolver os conceitos de bi e tridimensionalidade, fazendo a releitura da obra com caixas de sapato.





Expressionismo

Releitura da obra "O Grito" de Edward Munch, criando outro cenário para a obra, tendo como principal objetivo: EStudar as características do movimento expressionista tomando contando as técnicas utilizadas.
Expressionismo através das linhas, os alunos, fizeram a releitura da obra "Noite Estrelada de Van Gogh, utilizando as linhas e ainda citando as semelhanças e diferenças entre as obras "O grito" de Edward Munch e a obra "Noite Estrelada" de Van Gogh.




Trabalhando com o artista Van Gogh

Com as trumas 5º ano 01 e 02 foi trabalhado o artista Vicent Van Gogh e sua obra "Os Girassóis", tendo como principais objetivos: conhecer o artista e suas obras, e estimular a criatividade e sensibilidade artísticas dos alunos.
5º 01-Desenho de observação da obra "Os Girassóis" e pintura com tinta guache.
5º 02-Releitura da obra "Os Girassóis" carimbo de EVA. Confecção de dois grandes girassóis com papelão.